quarta-feira, 21 de setembro de 2011

A difícil arte de viver...a vida!

Olá a todos novamente,
A difícil arte de viver...hahaha! Será tão difícil viver assim? Será que a arte de viver merece um tema a ser debatido? Sim...merece!!
Nossa luta, já é travada, e nossos ensinamentos já começam, logo ao nascermos, imagina a dificuldade daquele ser, que estava quietinho, quietinho, só comendo, crescendo e dormindo.
Sem aviso prévio, é transportado para uma espécie de outro mundo, a transição é incomoda, dolorosa, e também deve assustar, enquanto muitos festejam, ele fica lá, tentando saber oque esta acontecendo, tudo novo...de novo!
Barulho, ambientes novos, agulhadas, exames, e isso é só o começo!
Crescemos, e com o tempo, vamos descobrindo coisas novas, vamos aprendendo valores e mais valores a cada dia, alguns, ignoramos como forma de mostrar nossa in(capacidade) de sermos auto-suficientes, outros valores, usamos por comodidade, idealismo, modismo ou por simplesmente acharmos que é correto.
O certo e o errado sempre caminham lado a lado, como aquele diabinho que fica falando na sua orelha para fazer o errado, e o anjinho pedindo para perdoar o diabinho e fazer o certo! Mas na nossa cabeça, tudo esta sempre confuso e é tudo muito difícil, nossas opiniões divergem das outras opiniões e nos achamos mal compreendidos.
Discutimos, brigamos, achamos que temos razão, e as vezes temos mesmo, mas sempre acham que não temos, e nos sentimos sempre injustiçados, e ignorados.
Oque fazer? Como agir?
Complicado né! Não saberia dizer oque fazer, pois cada problema é único e movido por um sentimento diferente.
Falando em sentimento...Acho que este é um dos, se não for o maior problema que uma pessoa pode passar, quando o assunto é Sentimento.
Amigos, vocês vão concordar comigo que a vida sentimental é tão importante na nossa vida a ponto de desencadear uma série de problemas, tanto de ordem pessoal, profíssional, financeira, e emocional, basta nosso coração estar triste, basta seu relacionamento sofrer um baque, basta uma pequena briga...é o suficiente!
E os estragos, dependendo do ocorrido são grandes, e muitas vezes difícil de serem restaurados.
Engraçado uma coisa tão boa que é o gostar, o amar, o querer estar junto, o carinho, o amor...sentimentos tão bons de serem vividos, podem também trazer tanta dor, quando mal alimentados.
Quem nunca sofreu uma desilusão amorosa? E quem nunca sofreu com isso?
Esta deveria ser uma dor a ser excluída dos nossos corações, uma dor que o ser humano jamais deveria experimentar...porque dói lá no fundo...na alma!
Na verdade, iniciei o titulo dizendo "A difícil arte de viver...a vida!" quando na verdade, deveria ser: "A difícil arte de amar alguém"
Acho que queria expor meus sentimentos, mas como falar de algo tão complicado? Como entrar em um assunto tão delicado?
Na verdade...amar também dói.
E quando este lado da sua vida sofre um baque, uma pane, você também sofre!
A arte de viver a vida, não é difícil...desde que no mínino se faça tudo com vontade, com garra, com perseverença, e ter amor, pelas coisas que fazemos, e principalmente: Sermos amados e amarmos sempre!
Até a próxima!
Abraço a todos!
Emerson Bellini

2 comentários:

  1. AFFF! Que lindo! Tô até com vergonha de meu humilde blog!kkkkkk Viu como não dói? Não morde? Quanto a amar.......... ah... acho tão bom, mas gostoso mesmo não é o sentimento do outro, e sim o nosso poder em sentir. Alguns sofrem sim, somos humanos, mas que é muito bom amar (em todos os setores) isso é sim. Já o amor a dois... eita, isso é muito complicado, vizinho! Putz, muitas vezes confundimos esse amor com posse, necessecidade e aí vai tudo pelo ralo... VOLTEI TÁ?? kkkkkkkkkk beijokas. Amei o blog e já estou seguindo, acho bom vc seguir o meu também, hein! kkkkkkk
    LOY

    ResponderExcluir
  2. Saudades de vc, meu amigo! Beijos meu e de Val.

    ResponderExcluir